Curso de formação para voluntários

Curso de formação para voluntários

Presidente Silvio Turini ministra curso para voluntários preparando-os para diferentes locais de atuação no CEAC

 

No último dia 04 de julho aconteceu o curso para voluntários no Centro Espírita Amor e Caridade. Com o objetivo de esclarecer sobre o trabalho voluntário e suas funções, bem como expor as atividades assistenciais realizadas pela instituição, o curso ocorre anualmente e neste ano contou com mais de 40 inscritos.

Uma das participantes, Massami Kitakami, voluntária do bazar de roupas há dois anos, relata que já havia participado de um curso na sua cidade anterior, mas que foi diferente deste pois lançou um olhar mais amplo sobre o voluntariado. Ainda segundo ela, todos os voluntários deveriam participar do curso, pois explica como são os trabalhos na prática e consequentemente seus direitos, deveres e benefícios.

Além de falar sobre o voluntariado, o curso preparou também os interessados para atuar nos diferentes locais de trabalho. Enfatizou a história e o propósito da existência do CEAC – de seu surgimento às justificativas que levaram a expansão desta casa espírita em seus quase 100 anos.

Massami acrescenta ainda que, nos últimos anos, tem percebido que ser voluntária é algo que está no sangue, depois que trabalha uma vez, não consegue ficar sem se doar ao próximo. Acredita ser até mesmo uma espécie de chamado espiritual.

 

COMO PARTICIPAR DOS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS DO CEAC

Para integrar-se aos grupos de voluntariados, o centro está de portas abertas a recebê-los e destina-los às vagas de acordo com o perfil dos interessados. Não é obrigatório ter participado do curso e nem mesmo seguir a doutrina espírita. Neste caso, deve-se procurar a coordenação de voluntariado, das 8h às 17h, no escritório – Rua Sete de Setembro n° 8 – 33 ou através do telefone (14) 3366-3225.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *