Nota Fiscal Paulista surpreende

Nota Fiscal Paulista surpreende

Doação pelo aplicativo se revela muito mais vantajoso ao CEAC!!!

Com as mudanças nas regras de arrecadação via Nota Fiscal Paulista, abandonando a digitação de cupons e obrigando entidades e doadores a migrarem para a doação via aplicativo de celular ou doação automática na boca do caixa, duas situações inesperadas ocorreram neste mês de maio último:

 

  1. Urnas e cupons voltam

Em função de uma ampla mobilização das entidades, o governador Marcio França anunciou o retorno temporário das urnas para doações de cupons fiscais impressos até dezembro de 2018, como era antes. Para o CEAC, a medida veio de forma tardia, depois de desmontar o setor de digitação, com a infelicidade de precisar demitir toda a equipe.

 

  1. Resultado melhor com o aplicativo

A arrecadação via aplicativo ou doação automática na boca do caixa se mostrou infinitamente superior em resultado de arrecadação para o CEAC. Isso porque as novas regras aumentaram o repasse do governo às organizações que captarem por estes dispositivos.

“Fizemos o comparativo entre o novo sistema de doação eletrônica e o método antigo, por meio das urnas, e os resultados do CEAC são excelentes! Estamos ganhando bem mais pelo aplicativo e também pelo método de doação automática: cada cupom fiscal doado por essa sistemática gera a mesma receita de 100 cupons depositados em urnas”, explica Mônica Dabus, diretora de Captação de Recursos do CEAC.

Gráfico de receitas x cupons inseridos

Observe que em janeiro de 2015, foram necessários mais de 350 mil cupons digitados (barra azul) com rentabilidade (barra laranja) similar ao ano de janeiro de 2018, com um número infinitamente menor de Notas Fiscais Paulista lançadas no aplicativo.

“Imaginemos, então, que todas essas notas que antes eram doadas fisicamente, fossem lançadas no aplicativo! Seria o melhor resultado de todos os tempos!”, ressalta Mônica. “Por isso, nosso pedido aos amigos do CEAC é que continuem a doar pelo aplicativo ou pela doação automática, quanto mais notinhas conseguir, melhor!”.

A renda da Nota Fiscal Paulista, por lei, é 100% destinada aos projetos sociais mantidos pelo CEAC – então todos temos a ganhar. Lembrando Richard Simonetti, “quem doa Nota Fiscal Paulista não paga nada. Quem recebe, recebe muito!!!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *