Educação Espírita da Infância

Educação Espírita da Infância

A educação espírita é processo contínuo o qual conduz o indivíduo a um novo estágio evolutivo mais espiritualizado e orientado por valores morais, fase esta que Jesus inaugurou e exemplificou para a humanidade. Deve começar na infância por ser fase de maior propensão ao aprendizado, na qual o indivíduo ainda está despertando para as questões que traz programadas para serem trabalhadas nesta encarnação. A educação espírita deve ser continuada na adolescência e juventude, pela necessidade de ser este um tempo de constantes crises, e amadurecer na fase adulta, na qual este aprendiz permanente, já conhecedor de sua situação e posição na Terra, deve agir na sua própria melhoria e na da sociedade. Sem a educação espírita, o materialismo e o imediatismo passariam a orientar o seu viver, trazendo assim ao indivíduo a sensação de injustiça e a dúvida sobre o futuro, sem dar a ele respostas efetivas que como elemento de uma humanidade mais amadurecida necessitaria ter.

No CEAC, a Educação Espírita começa a partir dos 5 anos, com turmas até 11 anos, em diferentes dias e horários. Contamos cerca de 165 crianças divididas em grupos por faixa etária, de forma a aplicar didáticas diferentes, respeitando as possibilidades das crianças. Utilizamos métodos como artes, histórias, bate-papos, atividades lúdicas, filmes e desenhos para melhor assimilação dos conteúdos, sempre trabalhando as obras de Kardec à luz do Evangelho de Jesus. A partir de 12 anos, o pré-adolescente poderá ingressar no grupo da Mocidade Espírita.

Para mais informações acesse:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmYsuEXGYUvAgYPuaP6LHQI4DGsYd6FPpec4ZBQCERcUyKGQ/viewform

Equipe de Educadores

“Felizmente temos uma equipe bastante comprometida neste trabalho. Todos voluntários. Destinam várias horas da semana para o preparo das exposições, desenvolvimento dos educandos, questões administrativas e autodesenvolvimento. Merecem a nossa gratidão pois abrem mão de grande parte do seu tempo para se dedicarem a uma causa maior. Na equipe, somos em torno de 28 voluntários (advogado, professor, dentista, administrador, jornalista, médico, etc.). Do outro plano, sabemos que a equipe é maior”, explica Márcio Augusto Lopes Campos – o Guto, coordenador.

 

Voluntários

Para novos trabalhadores está sempre aberta a oportunidade de participar da equipe. Promovemos uma integração inicial que permite compreender a abrangência e seriedade do trabalho, além de embasamento e acompanhamento.

 

Traga seu filho

Inscreva seu(s) filho(s) e comprometa-se com a assiduidade. É uma oportunidade para os pais aproveitarem a Casa Espírita (palestras, cursos) e as crianças, os ensinamentos morais fundamentais ao seu desenvolvimento espiritual futuro.

 

Turmas

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h30.

Domingos, no horário e das 9h às 10h30 – Educação Espírita continuada.