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Atendimento Fraterno

Atendimento Fraterno

Na nossa casa Espírita CEAC, definida por um de seus Mentores (ou Guias) Espirituais, como a “Casa à Beira do Caminho”. É uma casa que acolhe os necessitados do corpo ou da alma, que batem a sua porta. O Auxílio Fraterno é a denominação dada pelo acolhimento aos que buscam ajuda para os males da alma em sofrimento ou também para aqueles que desejando conhecer mais, encontram nas entrevistas orientações que compatibilizam fé, razão e vida.

 

O Atendimento

Ao ser encaminhado pelos recepcionistas da Casa ao Atendimento Fraterno, será realizada uma ficha com os dados do visitante e o encaminhamento para uma conversa com o atendente fraterno observando a ordem de chegada. O CEAC conta hoje com um grupo de 44 atendentes capacitados para esta função, distribuídos durante 6 dias por semana, com entrevistas de atendimento sempre a partir de uma hora antes do início das palestras públicas.

 

O que encontrar no Atendimento Fraterno

Uma orientação segura dentro da Doutrina Espírita bem como alguém que exercita a caridade na sua plenitude em ouvir fraternalmente o outro em dificuldade. Pela via intuitiva, o entrevistador poderá então canalizar o pensamento da Espiritualidade Maior, a qual trará a palavra certa para o auxílio adequado àquele momento, dentro da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, tendo como premissa que o auxílio sempre é mobilizado em favor de quem se propõe recomeçar e busca auxílio espiritual.
O atendente fraterno irá avaliar se o que bate à porta precisa de assistência espiritual com encaminhamento específico para seu caso, ou se necessita somente de orientação sobre cursos disponíveis ou áreas de voluntariado que o entrevistado possa ter interesse.

Horários

Segunda, quarta e sexta – das 19h às 20h

Terça e quinta-feira –  das 14h às 15h

Domingo – das 8 às 9h

Perguntas Frequentes

Em casos em que a pessoa já conversou com o entrevistador e o mesmo está disponível no dia e horário solicitados sim.

É permitido por regulamentação da diretoria do CEAC em casos especiais. No entanto a iniciativa de se dar um retorno ao atendimento parte da espiritualidade e do grupo mediúnico ao qual a ficha do atendido foi levada.

Não, a ficha amarela para o encaminhamento ao passe conjugado é dada a quem tem necessidades específicas a critério do entrevistador.

Sim. Preferencialmente com o mesmo atendente, que poderá indicar a continuidade ou não dos passes.

Coordenação: Carlos Eduardo Noronha Luz