TDM – Tratamento para Depressão por Magnetismo
O TDM – Tratamento para Depressão por Magnetismo – é, segundo literatura específica, uma terapia magnética que trabalha a harmonização dos chacras do indivíduo em desequilíbrio, através da dispersão do excesso de energias e do realinhamento dos centros de força, com ênfase no chacra esplênico, que nos casos de depressão ou ansiedade, predominantemente encontra-se em desajuste.
A técnica é a mesma empregada em várias casas espíritas no Brasil e no exterior, a qual foi apresentada em diversos seminários e congressos. Nestes foram comparados resultados e os mesmos foram levados para discussões, das quais foram sugeridas melhorias na técnica. No CEAC, muitos que se trataram obtiveram excelentes resultados entre a 4ª e 8ª semanas de aplicação. A previsão de término do tratamento completo, é, no entanto, de cerca de oito meses. Com as melhoras obtidas as pessoas em tratamento são sempre orientadas para o estudo do Espiritismo e do Evangelho, cuja aplicação no dia a dia destes conhecimentos assim adquiridos, trarão a elas uma consolidação dos benefícios ganhos, os fazendo permanentes.
O TDM do CEAC atende cerca de 70 pessoas semanalmente.
Como é o atendimento?
Inicia-se com entrevista individual para acompanhamento da evolução do assistido, passando a seguir ao passe magnético.
Atendimento: Segundas e quintas-feiras
Entrevista individual: das 18h15 às 20h – com senha
Passe magnético: das 19h às 21h – por ordem de necessidade
Para ter acesso
É necessário passar pelo Atendimento Fraterno do CEAC, que irá identificar se a necessidade do solicitante é de TDM ou outra terapia espiritual. A equipe de TDM recebe, então, a ficha das pessoas indicadas e entra em contato, marcando a data de início do tratamento.
Coordenação: Nelson Bastos e José Eduardo Pretrucelli