Voluntários

Voluntários

O trabalho voluntário é realização pessoal que conta com a motivação solidária, o desejo de ajudar e o prazer de ser útil de cada indivíduo e quase sempre, pelo sentimento de fraternidade exercitado, acaba resultando em um benefício maior a quem o pratica. A pessoa que se aproxima do sofrimento do próximo e vê os seus problemas numa outra dimensão torna-se mais resignada, menos ansiosa. Visualiza, com clareza, enfim, um sentido para a vida.

O CEAC possui hoje mais de 1000 voluntários, sendo cerca de 600 em atuação nos Projetos Sociais e os demais em áreas de moral cristã ou vivência doutrinária.

“Ser um voluntário no CEAC, tanto como exercício de convicção religiosa ou como consciência da responsabilidade em se doar em obras sociais, é verdadeiramente uma opção, considerando que todos, sem exceção, são capazes de contribuir com o que sabem fazer em uma atividade de auxílio a alguém. Fundamento do Cristianismo bem como dever de cidadania, doar de si em auxílio fraterno sendo voluntário, é benefício certo a quem recebe e mais ainda a quem se doa. Faço o bem, me sinto bem. Simples assim”, resume o coordenador do voluntariado, Carlos Eduardo Noronha Luz.

Você tem o perfil?

Não precisa ser ou se tornar espírita para ser voluntário do CEAC, mas sim ter o perfil necessário ao sucesso de todas as tarefas. Será que você tem esse perfil? Avalie-se:

vagas2
vagas1