Quem Somos

CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE

 

Amor = sentimento Divino por excelência
Caridade = o amor em ação

 

O Centro Espírita Amor e Caridade tem por fundamento os valores do Evangelho de Jesus explicados à luz da Doutrina Espírita e a sua prática, a caridade, entendida como a busca da valorização do ser humano em seu aspecto integral.
Os bons trabalhos realizados nesta casa devem ser atribuídos ao empenho de pessoas de boa vontade que recebem a ajuda e a inspiração de Protetores Espirituais. Conheça nossa atuação:

Filantropia


O CEAC, identificando uma igualdade conceitual nos termos cidadania e caridade, há 100 anos realiza um trabalho assistencial sólido, profissional, reconhecido e premiado em nível que extrapola fronteiras, sendo referência em qualidade e com alcance de mais de 25.000 pessoas assistidas ao ano, com prevalência de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. São dezenas de serviços e programas oferecidos gratuitamente, de natureza educacional, cultural e assistencial, além de acolhimento e encaminhamento em média de 1000 pessoas em situação de rua, todos os meses, sem qualquer distinção ou discriminação de sexo, cor, nacionalidade, religião ou de alinhamento político.

Compõem o conglomerado social do CEAC:


– Seis núcleos de assistência à criança e ao adolescente em bairros periféricos de Bauru/SP  -reconhecidos bolsões de pobreza – a saber: Ferradura Mirim, Parque das Nações, Vila São Paulo, Fortunato Rocha Lima, Jd. Ferraz e Vila Nova Esperança;


– Albergue Noturno – localizado nas imediações da rodoviária.


– Sede Central – Rua Sete de Setembro, 8-30 – abriga em suas estruturas projetos filantrópicos como o Gestar (assistência à gestante carente), o Comini (assistência às famílias de presidiários), Curso Gratuito de Português e Matemática (aberto à população em geral), além dos departamentos de captação de Notas Fiscais Paulista, telemarketing, bazar de roupas e móveis, entre outros, que contribuem para a contrapartida financeira dos projetos. Na sede situa-se, ainda, a central administrativa responsável pela gestão, treinamento e seleção dos 165 profissionais que hoje compõem o quadro funcional da instituição.


Leia também: Portal da Transparência

O Auxílio Espiritual

O perfil majoritariamente verificado no que bate à porta do CEAC com os “males da alma” é aquele que busca alívio para o seu sofrimento nas mais de dez diferentes terapias espirituais disponíveis e que buscam nelas equilíbrio interior, paz e fortalecimento espiritual. Estes socorridos chegam através de dezenas de entrevistas fraternas realizadas semanalmente. Indiretamente, incalculável número de “companhias espirituais” chegam também à casa e são encaminhadas aos mais de 100 grupos mediúnicos atuantes.

Após o alívio promovido pelo tratamento nesta fase aguda da sua problemática, este assistido que procurou a casa espírita como hospital é despertado para a eficácia da Doutrina Espírita não só como “terapia”, mas como uma fonte de conhecimentos para a necessária renovação que lhe trará paz interior duradoura, confirmando assim que este local onde funciona um hospital é também uma escola.

passe-conjugado

A “Escola” Doutrinária

As atividades doutrinárias têm por finalidade promover o estudo, a difusão e a prática do Espiritismo no seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso, com base nas obras da Codificação efetuadas por Allan Kardec, com vistas à vivência do Evangelho de Jesus. Com este foco, o CEAC é procurado presencialmente ou à distância, oferecendo dezenas de diferentes cursos e grupos de estudo para todas as idades, acontecendo em suas mais de 80 salas de aula, nas quais cerca de 1000 vagas são abertas todos os anos, além das palestras públicas que recebem semanalmente cerca de 1500 pessoas.

Mas a divulgação da mensagem edificante não fica circunscrita às aulas nas salas físicas ou nas palestras públicas: investindo em tecnologia, o CEAC tem levado a mensagem espírita a milhares de internautas, além de jornal impresso, editora de livros, redes sociais e outros recursos de divulgação midiática.

DIRETORIA CEAC

Presidente: Uriel de Almeida

Vice-presidente: Nilton José Gallo

Diretor Administrativo: Márcio Guaranha Merighi

Diretor de Comunicação e Marketing:  Gislaine Cury Monari Garcia

Diretor de Gestão de Pessoas: Patrícia de Oliveira Bastos Bono

Diretor de Doutrina: Mônica Bueno de Araújo Dabus

Diretor de Filantropia: Nilton José Gallo

Diretor de Mobilização de Recursos: Sidney Francese Fernandes

Primeiro Tesoureiro: Nelson Sonoda Jiniti / 2o Tesoureiro: Rosana Grama Pompílio

Diretores Auxiliares: Carlos Eduardo Noronha Luz, Francisco João de Amorim, Leopoldo Zanardi, Mauro Sebastião Pompílio, Nelson da Silva Bastos, Teresa Cristina Lopes de Campos

Conselho Fiscal: Antonio Carlos Marques de Matos, Fábio Eduardo da Silva, Mauro Fonseca Ferreira Jorge,

Suplentes: Luiz Fernando Duque Paizan, Maria Moreno Perroni, Marta Scarelli

Amor em ação = caridade.

Somos o Centro Espírita
Amor e Caridade.