Inscrições para o curso anual de voluntariado já estão abertas

Inscrições para o curso anual de voluntariado já estão abertas

Voluntária do Grupo Irmã Scheilla (Amarelinhos) entregando kit a nova
mamãe da Maternidade Santa Isabel.

Seja um voluntário no CEAC

Ao se tornar parte de nossa equipe de voluntários, você faz amigos, sente a alegria interior que advém da prática do bem e, efetivamente, ajuda a construir uma sociedade mais humana. “Visamos contribuir para atividades de cidadania exercitando a cooperação. O trabalho voluntário é fundamento do civismo, bem como da base cristã que forma a nossa cultura”, explica Carlos Eduardo Noronha Luz, coordenador dos voluntários do CEAC.

Para Richard Simonetti, “a base do Espiritismo e do próprio Centro Espírita Amor e Caridade, desde o começo, são os voluntários. Sem eles não teríamos conseguido progredir em tantas frentes de trabalho no campo da caridade, ou mesmo da divulgação doutrinária. Quanto mais as pessoas se envolvem na prática do bem, mais entendemos que estamos no caminho certo delineado por Jesus”, enfatiza.

Onde trabalhar?

Procure juntar-se ao trabalho que mais lhe toque o coração ou se aproxima de suas habilidades pessoais. No CEAC, existem necessidades de todas as ordens: nos projetos sociais, nas rotinas de manutenção da casa ou de suas atividades, nas campanhas de captação de recursos, nas atividades doutrinárias e de acolhimento, etc. “Cuidar dos necessitados do corpo assim como dos necessitados do espírito são as duas áreas nas quais se colocam os cerca de 2.000 voluntários do CEAC hoje, e ainda há muito a ser feito”, complementa Carlos Luz.

Publicamos as vagas mensalmente nos murais do Centro (todas), no Jornal Momento Espírita (veja abaixo vagas da sede), no caderno Filantropia (vagas nos projetos sociais), no site do CEAC (seção Voluntários), nos sites dos Projetos Sociais (seção Voluntariado).

Gostaria de saber se você tem o perfil para ser voluntário e conhecer as vagas disponíveis?  Clique aqui.

 

CONVITE

CURSO ANUAL DE VOLUNTARIADO CEAC

O CEAC ministra, anualmente, uma capacitação a quem deseja iniciar no trabalho voluntário em nossa casa espírita ou a quem ainda não tenha feito o curso, visando integrar os novos colaboradores. No Curso, o voluntário irá conhecer um pouco mais da história do CEAC, aspectos legais do voluntariado, informações sobre as áreas de atuação e como o trabalho voluntário pode ser exercido nelas.

As inscrições já estão abertas na Secretaria do CEAC. O curso será ministrado por Silvio Turini e Carlos Eduardo Noronha Luz e acontecerá dia 4 de agosto, 14h30 às 17h00, no salão de palestras.

Esperamos por você!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *