Atualização para participantes de reunião Mediúnica com inscrições abertas

Atualização para participantes de reunião Mediúnica com inscrições abertas

Médiuns e esclarecedores contam com duas novas turmas que iniciam seus estudos neste mês de agosto. O convite é dirigido também a todos os participantes de reunião mediúnica, seja como apoio ou dirigente. “Nas atualizações estudamos e conversamos sobre o entendimento dos papéis de cada um dentro da reunião, seja apoio, médium, esclarecedor ou dirigente. Refletimos sobre o comportamento e relacionamento no grupo e fora dele, falamos sobre as diversas influências espirituais, animismo, obsessão, mistificação, como entender e lidar com a mediunidade, os desafios e aprendizados de cada prática, como trazer tudo isso para a vida cotidiana e em nossa reforma íntima, além de outros assuntos importantes”, esclarece Fábio Eduardo da Silva, membro da equipe do Departamento de Doutrina do CEAC, que informa em entrevista especial ao Jornal Momento Espírita:

Quais conteúdos são estudados?

Temos nossas bases em Kardec, grande abrangência na literatura de André Luiz e em diversas obras doutrinárias de autores reconhecidamente pensadores e estudiosos da Doutrina. Para nos guiar neste trabalho usamos uma apostila com perguntas e respostas embasadas em mais de 60 obras doutrinárias. Nos encontros todos desempenham papel ativo no aprendizado e o ambiente é de troca entre todos.

 

Qual a importância de médiuns e esclarecedores, em atividade, de participarem deste curso?

Fundamental lembrarmos a orientação do Espírito de Verdade contida no Cap. 6, item 5 de O Evangelho Segundo o Espiritismo: “Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo”. A importância está em atualizarmos nossos aprendizados, estudos, ideias e trabalhos em um ambiente fraterno, ativo e rico de compartilhamento com mais pessoas. É importante refletirmos que o estudo deve ser constante. A Doutrina sempre nos alerta da importância dos estudos, da instrução, para que possamos caminhar melhor e evoluir tanto intelectual como moralmente. E o CEAC nos dá as oportunidades tanto de exercitar a educação quanto o amor. E mais! Instruirmo-nos pelo amor e não pela dor. Que saibamos vivenciar a Casa e os cursos que são oportunidades de construirmos em conjunto.

 

Quem não é médium/esclarecedor pode participar. Qual o objetivo de abrir para todos os participantes da prática mediúnica?

As atualizações são focadas para todas as pessoas que participam de grupos mediúnicos. O único pré-requisito é que as pessoas estejam em um grupo independente de ser inicial ou de muito tempo. Quem não é médium ou esclarecedor pode sim participar, pessoas de apoio e dirigentes, pois todos vivenciamos a reunião mediúnica como um todo, participamos de todas as partes com nossos pensamentos e vibrações. Também podemos um dia ocupar outra função na reunião. Entender melhor todos os papéis e como podemos participar nos ajuda a vivenciar mais intensamente e com qualidade a escola que é um grupo mediúnico.

 

Nos debates, imagino surgirem ‘cases’ para discussão com o grupo. Poderia citar algum case curioso ou interessante ou desafiador que gerou bastante envolvimento nos participantes, em cursos anteriores?

Temos muitos casos e estímulos nas atualizações durante todos os encontros. Um caso curioso é quando entramos nas discussões e estudos com relação à manifestação de Pretos-velhos. Muitas pessoas têm muita curiosidade sobre os diversos aspectos de comunicações deste tipo, mas nem sempre entendemos o tema. Como interessante sempre lembramos o animismo que traz muitas duvidas e entendimentos e as atualizações desempenham o importante papel de mediar e construir um entendimento conjunto. E como desafiador cito o caso da manifestação de algum Espírito obsessor direto, seja do médium, esclarecedor ou apoio. O caso é intenso e repleto de emoções e sentimentos que nos desafiam sempre. Fora estes, discutimos sobre muitas outras vivências da prática mediúnica, um ambiente repleto de oportunidades para nossa evolução sempre que entendemos e despertamos para isso. Então, todos os envolvidos com as reuniões mediúnicas estão mais que convidados para participar conosco.

 

ATUALIZAÇÃO PARA ESCLARECEDORES
Quintas-feiras, das 19h30 às 21h15, sala 51
Início em 16 de agosto, com duração de 16 encontros semanais (finalização em 06 de dezembro)
25 vagas disponíveis, sem taxa de adesão

Coordenação: Cláudio Ewald, Fábio Silva, Gilson Rodrigues, Joelma Martins, Luiz Aldo e Waldir Ferraz

Descrição: Curso de atualização para esclarecedor(a) de reunião mediúnica do CEAC. É apostilado com perguntas e respostas embasadas em 65 obras doutrinárias. A metodologia é de debate participativo sobre o entendimento, as experiências e situações vividas nas reuniões mediúnicas. Aborda muitos temas relevantes como o comportamento dos componentes, diálogos desafiadores, animismo, influências espirituais, obsessão, mistificação entre outros.

Mais informaçõeshttps://ceac.org.br/atualizacao-para-esclarecedores/

 

ATUALIZAÇÃO PARA MÉDIUNS

Quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, sala 68

Início em 22 de agosto, com duração de 4 meses (ate dezembro)

32 vagas disponíveis, sem taxa de adesão

 

Coordenação: Chico Amorim, Fábio Silva, Joelma Martins e Luiz Aldo

DescriçãoCurso de atualização para médiuns do CEAC com discussão de 100 perguntas e respostas sobre mediunidade embasadas em mais de 60 obras doutrinárias. A metodologia é de debate e troca de experiências entre os participantes com assuntos de extrema importância para o aprendizado e desenvolvimento da mediunidade.

Mais informaçõeshttps://ceac.org.br/atualizacao-para-mediuns/

DESTAQUE:

Inscrições na Secretaria ou pré-inscrição pelo site do CEAC, na página do curso escolhido.

Informações: (14) 3366-3200

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *