Espiritismo Ciência

Espiritismo Ciência

Coordenação: Leda Bastos e Carlos Luz

São chegados os tempos em que os ensinamentos do Cristo têm de ser completados; em que o véu intencionalmente lançado sobre algumas partes desse ensino tem de ser levantado; em que a Ciência, deixando de ser exclusivamente materialista, tem de levar em conta o elemento espiritual e em que a Religião, deixando de ignorar as leis orgânicas e imutáveis da matéria, como duas forças que são, apoiando-se uma na outra e marchando combinadas, se prestarão mútuo concurso. Então, não mais desmentida pela Ciência, a Religião adquirirá inabalável poder, porque estará de acordo com a razão, já se lhe não podendo mais opor a irresistível lógica dos fatos. ” (O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Estudar, pois, de forma unificada a tríade Filosofia, Ciência e Religião é o propósito do Curso Espiritismo Ciência tendo como fonte de estudos os livros do parapsicólogo espírita e fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), Hernani Guimarães Andrade, ex-professor de Espiritismo Ciência no CEAC e autor de 18 obras derivadas de suas pesquisas na área da parapsicologia.

O Curso

Duração: 3 anos

Livro 1: “Parapsicologia: uma Visão Panorâmica” – estuda os fatos principais da parapsicologia espiritualista e a avaliação criteriosa dos homens da ciência perante fenômenos até então inexplicáveis.

Livro 2: “Morte Renascimento e Evolução” – estudos da biologia vista pelo paradigma espiritualista.

Livro 3: “Espírito, Perispírito e Alma” – apresenta o Modelo Geométrico do Espírito e suas aplicações em TVP, Transe Mediúnico, Desdobramento Astral, EQM etc… Neste livro é estudado o “MOB” – Modelo Organizador Biológico desenvolvido por Hernani G. Andrade.

Livro 4: “Psiquântico” – aprofunda o estudo da matéria vista nos outros livros e acrescenta conceitos de Física Quântica, aplicados a ciência do espírito.

Como ter acesso

Requisito: ter realizado o COEM ou ESDE.

Matriculas na Secretaria – fique atento à agenda sobre a abertura de novas turmas para o 1º ano.

Terças-feiras – das 20h às 21h30

Fone: (14) 3366-3200