ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Coordenação: Roberto Mancuzo

 

“O mais completo estudo do Espiritismo”, segundo o Richard Simonetti, é apostilado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e está presente em diversas Casas Espíritas do Brasil.

No CEAC, o ESDE possui metodologia diferenciada de estudo e é conduzido através do método EPF (Educação Para o Futuro) adaptado para o nosso estudo. Neste método, a função tradicional do professor (que “ensina” Espiritismo) é substituída pela função do mediador, que aplicará ao método, estimulará e mediará as discussões para que o grupo construa suas ideias de maneira científica, com base no material teórico estudado, fazendo um paralelo com as experiências de vida e visão de mundo que cada um traz consigo, fortalecendo um dos objetivos do estudo que é a reforma intima.

Os conteúdos e as propostas de pesquisa são disponibilizados aos participantes antecipadamente para a preparação e embasamento teórico e durante o encontro o mediador promove a discussão.

No CEAC, exclusivamente, é realizado também um Módulo Introdutório com duração de 8 semanas em que se estuda a obra “O espírito e o tempo”, de Herculano Pires.

 

Os materiais exclusivos deste estudo e mais informações: clique aqui

 

Como participar

Frequentemente novas turmas são abertas e são divulgadas no CEAC. Fique atento aos murais, jornais e palestras.

Se interessou? Entre em contato com a nossa secretaria pelo telefone (14)3366-3200.